Porque as mulheres se atrasam tanto nos compromissos?

Qual será o motivo que faz as mulheres se atrasarem tanto em seus compromissos? Está aqui amigos, um segredo que todo homem deseja saber! 

Andei pesquisando, os principais motivos que fazem a maioria das mulheres se atrasarem para seus compromissos, e descobri que não é apenas porque elas demoram para se arrumar ou porque elas têm mais compromissos do que nós homens. Sabe o que motiva os atrasos de muitas? É a falta de atenção! Isso mesmo, falta de atenção. 

Dificuldade em se organizar

Para a psicóloga Cristiane Moraes Pertusi, doutora em psicologia do desenvolvimento humano pela USP (Universidade de São Paulo), geralmente, são pessoas que têm dificuldade em se organizar, elaborar prioridades e seguir rotinas e compromissos. Um comportamento que, na maioria das vezes, começou a ser estabelecido ainda na infância.


Geralmente, mulheres que têm este comportamento, acaba deixando as tarefas para última hora, confirmando que tudo dará certo. Elas são "otimistas"  e consideram que pode resolver tudo rapidamente. Normalmente mulheres com estas características são autocentradas e egoístas, não conseguindo perceber o lado das pessoas, que acabam sofrendo com os atrasos contantes.

Déficit de atenção 

Este é outro motivo que leva as mulheres a se atrasarem. A incapacidade de manter horários e estabelecer prioridades também pode estar ligado ao déficit de atenção.

Muitas vezes a mulher não consegue se organizar dentro do tempo. Quando percebem já perderam a hora. Não conseguem ler um livro, pois na segunda página já esqueceu o que leu na primeira. Cuidado mulheres, vocês podem até achar que chegar atrasada é uma coisa feminina, porém o caso pode ser bem mais serio do que você pensa!

Para ajudar, deixo algumas dicas que podem ajudá-las a cumprir suas tarefas dentro do tempo:

Faça uma lista das atividades que você sempre se atrasa, e comece pelos menos por uma delas a se organizar e cumprir os horários.

Organize sua vida, seja uma pessoa que traça metas e objetivos diários.

Ao acordar pela manhã, organize em sua mente, uma lista de atividades do dia, caso sinta dificuldades, anote em um papel.

Faça um esforço para mudar seu comportamento. Saiba que estar constantemente atrasada pode te trazer perdas pessoais e profissionais. Portanto, vale a pena tentar se organizar.

Espero ter ajudado a você que sofre deste pequeno probleminha, que às vezes, pode virar um grande problemão.

@WezitonMedeiros
Página Anterior Próxima Página Home