Meu esposo não me dá atenção, o que faço?

Olá meus amigos, estou de volta! Quero pedir desculpas, pois sei que estive alguns dias ausente, porém prometo me esforçar ao máximo para pelo menos uma vez por semana, estar aqui batendo um papo e compartilhando experiências com vocês, tudo bem?
Hoje vou mostrar uma história muito emocionante de uma leitora do Blog. Ela me escreveu semana passada, e como prometido, segue abaixo o que ela me conta.

Meu nome é -------------. Conheci seu blog e gostei muito! Tenho problemas em meu casamento e não sei como resolver, então pensei, talvez você possa me ajudar.
Tenho 34 anos e meu marido 41. Somos casados há 14 anos e temos 2 filhos, sendo o mais novo, com apenas 3 anos. O problema é que às vezes sinto muito arrependimento de ter me casado tão nova, acho que não aproveitei nada da minha vida de solteira, tenho um serio problema sexual com meu marido, pois ele nunca me procura para termos relação. Se eu não procurá-lo, passamos meses sem ter relação, peço a ele pra me levar no motel, pois tenho vontade de conhecer, ele nunca quer, às vezes chego a dizer a ele que vou arrumar outra pessoa. Olhe, rara são as vezes que eu sinto prazer em ter relação sexual, na verdade, nem sei se já tive orgasmo, às vezes tenho vontade de ter relação com outra pessoa, sabe? Não sei se por curiosidade, pois nunca tive outro homem na minha vida ou por sentir falta de carinho. Geralmente tenho muita vontade de me separar, mas tenho medo de me arrepender. Ele é um ótimo pai, uma ótima pessoa, porém não sei se ainda gosto dele. Ele não gosta de conversar sobre nossa relação, principalmente no que diz respeito a sexo. Eu não sei mais o que faço, me sinto presa neste casamento, me sinto carente e confusa. Por favor, se puder me ajudar ficarei muito grata. 

Desde já agradeço.

           _______________________________________________________________________

Quando recebi a história dessa leitora, fiquei pensando por alguns momentos. Meu Deus, que prisão essa mulher está vivendo! Que coisa frustante e horrível! Existe pessoas que costumam dizer que vivem encalhadas e que não conseguem se relacionar com ninguém. Nessa hora eu faço a seguinte pergunta: você realmente acha que está encalhado (a)? Gente, casamento mal construído é uma verdadeira prisão. Histórias como essa, existe e sempre existiu dentro dos lares. Porém, a pergunta é: quais os motivos que leva homens, como o esposo dessa leitora, a agir dessa forma?

Bem, para inicio de conversa, quero dizer que não adianta você ficar se martirizando e dizendo para si mesma o tempo inteiro, que casou com a pessoa errada. A maioria das pessoas quando estão indo mal no casamento, costumam afirmar que casou com a pessoa errada. Tenho certeza que algum amigo, parente ou conhecido já chegou para você dizendo, que casou com a pessoa errada, pois o seu casamento está indo de mal a pior. Existe aqueles "amigos" que chegam e dizem:  "fulano... largue esse cafajeste, você merece alguém melhor!" Estou errado? Creio que não! Pois bem, sinto muito informar, mas a culpa do casamento estar indo de mal a pior, não é do seu casamento e sim de vocês dois. Gente, casamento não tem vida própria, casamento é formado por dois indivíduos, esses dois, são os principais e únicos responsáveis pelo casamento estar bem ou mal.
Para o casamento se "saudável", é preciso que o homem e a mulher abra os olhos e enxergue que é preciso existir conversa, cumplicidade e atenção entre ambas as partes. No caso da nossa amiga, ela afirma que o esposo dela não gosta de conversar. Querida, deixa eu te dizer uma coisa: não é só o seu esposo que não gostar de conversar, isso uma coisa inerente a nós homens... Homens gostam de resolver as coisas de uma maneira simples. Sentar e conversar é um desafio imenso para certos homens. Por esses e outros motivos, existe tantos problemas nos casamentos. A falta de diálogo entre o casal acaba com a relação. A mulher é atraída pelo que ouve e o homem pelo que ver.Vocês estão cansados de houvi isso. Então por que não colocar em prática? Mulheres, despertem o poder de persuasão que existe dentro de vocês! A mulher que sabe persuadir um homem, esta será feliz. Existe uma frase que diz: "o homem é a cabeça da casa e a mulher o pescoço." Isso quer dizer, que o homem pode ser o cabeça, porém o pescoço é que mostra para qual o lado a cabeça deve se mover.

"Casar todos os dias com a mesma pessoa,
 essa é a verdadeira solução para um 
casamento duradouro."

Procure formas de inovar seu casamento. Desperte atitudes que você e o seu esposo tinham quando estavam namorando. Você lembrar quando ligava para ele só para dizer que o amava? Ele ficava muito feliz, não era? E porque você parou de tratá-lo como antes? Imagino que ele também não a trata como antes, porém não aceite essa rotina destruir seu casamento. A chave para um casamento feliz não é encontrar "a pessoa certa" ou a "sua alma gêmea", todavia, as atitudes certas dentro do casamento é a verdadeira solução para a felicidade. Não pense em trocar de esposo, mas troque as suas atitudes. Não pense em conhecer um motel com outro homem, mas faça da sua casa um motel, só seu e do seu esposo. Não tenha curiosidade em conhecer outro homem, mas procure conhecer mais e mais a pessoa que está ao seu lado. Você pode estar dizendo: "mas eu conhece meu esposo até demais, Wéziton!" Eu afirmo que não! Você nunca conhece totalmente a pessoa que vive ao seu lado. No casamento precisa existir todos os dias uma descoberta. Assim como no início da relação, nós gostamos de conhecer e descobrir coisas que nosso (a) companheiro (a)  gosta, no casamento isso não pode parar de acontecer.
Ratificando minhas palavras, quero dizer que não adianta casar com outra pessoa, para resolver os problemas do atual casamento, a dica é: case todos os dias com a mesma pessoa, essa é a verdadeira solução para um casamento duradouro.

A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a insensata derruba a sua.



Versículo citado no texto: Provérbios 14:1
Página Anterior Próxima Página Home