História de uma leitora do Blog: "Meu namorado não se dá bem com minha família, o que faço?"

Olá pessoal!

Bom, vou contar um pouco da minha história para vocês. 

Há algum tempo atrás, quando ainda estava na adolescência, gostava de um rapaz (mais velho que eu 14 anos). Namoramos alguns meses, tudo muito rápido e desgastante. Minha família não gostava dele e ele me traiu. Terminamos. 
Sofri muito, muito mesmo... gostava demais dele. O tempo passou. Namorei outro rapaz, mas terminamos. 
Em 2009, reencontrei o ex-namorado. Foi tudo muito lindo... Já havia se passado 5 anos de separação. Estávamos mais maduros e sabíamos o que queríamos a partir dali. 
Conversei com minha família e aceitaram nosso namoro. Acontece que, meus pais aceitaram, mas não eram muito de acordo. 
Meu namorado mudou muito... sei que também mudei bastante. Afinal, todos nós mudamos com o passar do tempo. 
Mas o meu namorado deixou de fazer muitas coisas que fazia no início do namoro. Sempre íamos para a igreja juntos, todo domingo, e agora não vai mais. Não gosta de ir. 
Meus pais e ele tiveram uma discussão em Dezembro de 2012 e a partir dai nunca mais se falaram. Meu namorado não frequenta mais a minha casa, meus pais vivem me falando as coisas. A situação é muito difícil. 
Já conversei com meu namorado várias vezes para ele voltar a frequentar a minha casa, mas ele é irredutível e diz que não quer contato com quem não gosta dele e que ele não gosta dos meus pais.
Eu até entendo o lado dele sabe, sei que é difícil também e que ele não queria uma situação dessas, mas é minha família, a minha família. 

Já faz um ano que estão brigados. E cada dia que passa isso me martela a cabeça. Não sei o que fazer, como agir. 
Meus pais ficam chateados comigo pela situação (já que não queriam isso). 

Eu sofro pelos dois lados, porque amo meus pais e meu namorado. 

Não sei como agir. Será que devo continuar esse namoro? Minha cabeça vai a mil pensando nas situações.. Porque assim, se eu me casar, meus pais não irão frequentar minha casa, não irão no aniversário dos nossos filhos, assim como entre outras ocasiões. 
Como devo colocar isso na balança e tomar uma decisão?
Me ajudem.. eu não sei o que fazer, não sei mesmo!

Só pra citar, hoje estou com 24 anos e meu namorado com 38.

              ________________//______________________//___________

Através das suas palavras, percebe-se que você é muito apaixonada por seu namorado e por sua família. Isso é muito legal! Devemos ser completamente apaixonados por nossa família, mesmo! Nossa família é o bem mais precioso que Deus nos entregou. Querida é o seguinte: vou procurar ser bastante sucinto em minhas palavras, no entanto, espero que você compreenda o que quero dizer. 

“Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.” 

Baseado neste versículo te digo: tente ao máximo agir pela razão e não pela emoção. Enganoso é o nosso coração mais do que todas as coisas. Você deve parar e pensar no que é bom para você e também para sua família.  Salomão escrevendo o livro de Provérbios citou a seguinte frase:

 "a benção do Senhor enriquece e não acrescenta dor alguma"

Quando você iniciou esse namoro, aconteceu uma traição da parte do seu namorado, estou certo? Tenho certeza que isso te trouxe muita dor, não? Sua família não aprova esse namoro, não é? Isso também te traz muita dor? O namoro é uma fase maravilhosa para conhecermos aquele ou aquela que irá passar o resto da vida ao nosso lado (pelo menos esse é o objetivo do casamento). Em sua pequena história acima, você afirma que ele (seu namorado) não quer mais ir em sua casa, lembra? Pois bem, isso não é legal, porque quando duas pessoas se casam, elas não casam apenas uma com a outra, mas com a família do cônjuge também. 
Você deve pensar muito e se perguntar o que esse namoro te agrega de valor. Será que é só o "amor". O amor não é um sentimento, mas é atitude. Será que as atitudes do seu namorado tem sido atitudes de amor? Pergunte-se!

Você falou que chama ele para ir à igreja e ele não quer ir. 

Percebi que você é uma pessoa que acredita em Deus. Sei que você ama muito a Deus e quando amamos a Ele, queremos fazer a  vontade dEle o tempo inteiro. Sabe o que a Bíblia diz em relação a isso:

 “Acaso andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?” 

Se hoje no namoro vocês já não andam de acordo, imagine casados! Portanto, em minha concepção, você deve pensar muito antes de levar esse relacionamento mais adiante! Dedique-se a Deus, à sua família e as pessoas que te admiram e procuram o seu bem. Tenho certeza, que tomando estas atitudes, no tempo certo acontecerá e virá aquilo que você tanto espera.

Agradeço por compartilhar sua história conosco. Espero ter ajudado!


Versículos citados no post:

1- II Timóteo 2:22
2- Provérbios 10:22
3-  Amós 3:3

By: @WezitonMedeiros


Obs: se você também deseja compartilhar sua história conosco, visite o Menu do Blog e acesse o "Espaço do Leitor".
                                                                                                      
Página Anterior Próxima Página Home