Em que fase do namoro começa o casamento?

Não errei pessoal é isso mesmo! 
Em que fase do namoro começa o casamento? 
Vou tentar explicar, certo?

Quando iniciamos um namoro e estamos completamente apaixonados, não pensamos em outra coisa a não ser conquistar o parceiro, estou certo? Isso tanto para o homem quanto para a mulher. Os dias vão passando e você sempre procurando comprar uma novidade para a namorada, leva ela nos melhores restaurantes, viaja para lugares que ela nunca foi, assim como entre outras coisas que acontecem para manter a conquista. Só que o que muitos esquecem, é que já que você ama tanto a pessoa e deseja levar o relacionamento para um longo prazo (casamento), precisa começar o casamento no namoro.

Quando você está ciente que deseja terminar o resto dos seus dias com aquela pessoa, precisa começar a pensar no seu futuro no namoro, ou seja, precisa começar a tomar atitudes que muitos (de uma forma errônea) só começam a tomar no noivado ou casamento. Vejo muitas mulheres reclamando que quando estavam namorando, o esposo sempre a levava para passear em um Shopping, cinema e restaurantes; no entanto quando se casam o esposo mal sai de casa. Porque será em? Isso na maioria das vezes acontece, porque muitos homens acham que só porque casaram não precisam mais agradar sua esposa como no namoro, pois afinal de contas já a conquistou. Triste fim, não é mesmo? Isso acontece porque durante o namoro ele resolveu fazer tudo que podia para a conquistar, então quando isso aconteceu, em sua mente ele acha que não precisa mais ficar perdendo tempo com essas atitudes.

O segredo que muitos não sabem ou fingem que não sabem:

Durante o início do namoro é uma maravilha, no entanto o futuro irá cobrar muito do casal. Para início de conversa, você já começa gastando no noivado, porque só as alianças custam em médio R$ 800 a R$ 1.000 (alianças tradicionais). Pois bem, existe aqueles casais que ainda fazem um jantar e convidam a família inteira para formalizar aquele momento, e por aí vai... Outro custo (este considero o mais importante),  é a compra da casa ou do apartamento. Ah... nesse você gasta meu amigo! Logo após vem os preparativos do casamento, esse não vamos nem comentar, por que só quem já casou, sabe o custo imenso que esse ato traz para dois seres humanos.

Finalizando meu raciocínio te pergunto: e se você começar a poupar só quando noivar e estiver já bem pertinho do casamento, será que você vai conseguir honrar com todos essas obrigações?

Queridos, esse post foi criado para conscientizar, que não devemos apenas pensar no presente mas também no futuro, pois afinal de contas você vai passar o resto dos seus dias nele, não é? 

Minha dica: reserve sempre uma parte dos seus rendimentos e procure separar os seus gastos importantes e supérfluos. O casal não pode deixar de curtir a vida, mais precisa reservar uma parte dos seus rendimentos para o namoro. Racionalizar os grandes gastos, esse é o segredo! Procure além de tudo ter transparência em relação aos seus ganhos mensais e evite traições financeiras. Umas das coisas que tem acabado com os relacionamentos é a traição financeira. Isso acontece quando existe um que poupa para o futuro e outro não. Ele tenta andar longe de restaurantes caros e Shoppings. Ela por outro lado sai para comprar um sapato e volta com seis sacolas. Difícil não é? Durante o namoro observe como seu parceiro trata as finanças, porque se durante o namoro ou noivado ele (a) não sabe minimizar gastos e poupar, sinto muito informar meu querido, mas seu futuro está em perigo ao lado dessa pessoa.


O segredo é gastar menos do que ganha e investir bem a diferença.

Comente abaixo o que achou do post e até a próxima!

Escrito e editado por: @WezitonMedeiros
Página Anterior Próxima Página Home