Estou ficando velha e nunca namorei alguém, o que faço?



Olá!

Meu nome é ..............., tenho 25 anos e nunca consegui namorar alguém. Já tentei várias vezes, porém todas as vezes foram frustadas. Gostei de um rapaz, ele era muito bonito, charmoso, educado e inteligente, no entanto ele nunca deu bola pra mim. Tenho tanto medo de nunca conseguir namorar alguém e viver minha vida sem casar e ter filhos. O que faço pra mudar essa situação?

                 ___________________________________________________

Histórias como essa da nossa amiga acima, nos parece familiar, não é? É comum você ver pessoas desse tipo deprimidas. O tempo vai passando e cada vez mais elas perdem a esperança de encontrar alguém ou de sair a procurar. Elas também tem muito mais dificuldade de dar o primeiro passo na conquista, e muitas vezes a pessoa fica sozinha porque era tímida demais ou tinha vergonha de levar um fora. 

Como geralmente as pessoas sempre perguntam: "porque você está sempre sozinho (a)?" As pessoas solitárias, irão procurar uma justificativa para a sociedade que está pressionando. Respostas como: Ah, estou esperando o meu príncipe encantado; estou muito bem sozinho (a), melhor sozinho (a) do que estar mal acompanhado (a), geralmente são as principais respostas.

Essas pessoas na realidade, não estão contentes em estarem sozinhas, mas precisam fingir que estão porque querem, que vão esperar até encontrar alguém ideal ou qualquer coisa semelhante, para que as pessoas não as julguem como diferentes.

Os dias passando...


Um grande problema que acontece com pessoas que adiam os relacionamentos, é que mentalmente, elas irão sempre querer alguém mais novo, já que perdem um pouco a noção da idade que elas tem. Quando elas se derem conta, não terão nenhuma experiência com relacionamento, e isso é muito ruim. Sabe porque? Porque a vida é quem nos ensina a viver, ou seja, através de relacionamentos que talvez não deram certo, você aprende muito e assim fica mais forte para um novo relacionamento, evitando erros cometidos no passado.

Geralmente pessoas assim não são bobas, muito pelo contrário, elas são mais observadoras, tendem a reconhecer mais a índole de uma pessoa e acabam sendo cautelosas em excesso.

Outra característica possível é a exigência. Ser exigente demais pode ser a causa de você estar sozinho até hoje, mas também pode ser algo que você desenvolveu com o tempo, por sempre achar que todo mundo tem defeito demais pra você. Talvez você nunca encontre ninguém que seja bom o suficiente como você quer.

Medo de levar um fora

Outra característica que esse tipo de pessoa desenvolve, é o medo de levar um "toco" ou o mais conhecido "fora".

Você acha que é humilhante se submeter a isso, então deixa a coisa do jeito que está ano após ano, esperando por um milagre ou um príncipe resgatar você num cavalo branco, ou quem sabe uma mulher bater à sua porta dizendo que te ama e que você é o homem da vida dela.

Meus queridos e amados leitores, sinto muito informar, mas isso não vai acontecer!
Precisamos desenvolver a coragem e não termos vergonha da nossa aparência ou arranjar um tempo pra se relacionar. Procure conhecer novas pessoas, desenvolva novas amizades, saiba que será através disso que as portas se abrirão e você encontrará o grande amor da sua vida.

Desejo boa sorte e tudo de bom para você que acabou de ler esse texto. 
Comente o que achou abaixo do post!

By: @WezitonMedeiros
Página Anterior Próxima Página Home