As insatisfações no relaciomento

Muitas pessoas quando se apaixonam, tem a missão de querer agradar o outro a todo momento, chega a ser uma necessidade. O que pode acontecer é que nem sempre quem agrada recebe a resposta ou a receptividade que esperava. E isso pode se manter na relação. É nesses momentos que a crise se instala. Como evitar que isto aconteça?


Percebo que muitos casais não ocupam muito seu tempo juntos fazendo perguntas sobre como melhorar seu relacionamento e ainda tem o hábito de reclamar sobre o que está errado. Um pequeno diálogo sincero e aberto pode revelar muitas coisas importantes que lhe ajudarão não só a entender o outro, mas também a poupar desapontamentos. 
São sapos e mais sapos "engolidos" que, com o passar do tempo, não passam mais pela sua garganta, situações mal resolvidas, às vezes impensadas, prejudica a relação.

Na minha concepção, as mulheres querem ser admiradas, ouvidas e que o homem faça planos para estarem juntos. Elas fazem planos não só em uma viagem como semanalmente em um jantar a sós. Algo que faça com que elas se sintam especiais. Já nós homens queremos respeito e admiração mais do que o recebimento de um objeto palpável. Para alguns homens, a atitude da mulher durante o namoro, mostra se ela vai ser um boa esposa ou não.

As insatisfações surgem por causa das pequenas coisas que a pessoa abriu mão no passado sem ter pensado e, com o tempo, percebe que isso custou muito caro. Como aquela pós-graduação que você queria ter feito e não fez para que ele pudesse fazer a dele e hoje você não acredita que tenha recebido o devido valor pela sua grande generosidade. Mas de quem é a culpa nesses casos? Se existe culpa eu não sei, prefiro chamar de responsabilidade. Por isso, os maiores vilões de uma relação são as mágoas e pequenos detalhes deixados para trás por preguiça, medo ou omissão.


Uma coisa eu aprendi: nunca "faça vista grossa" no seu relacionamento. Sempre que existir algo que você não gostou, sente e converse; isso é a maneira mais saudável de manter um relacionamento por vários e vários anos. 




By: @WezitonMedeiros
Página Anterior Próxima Página Home