Será que você está apaixonado (a) ? Descubra!




Existem alguns sintomas pra quem anda meio desligado, que possibilita saber se você está apaixonado ou não. Provavelmente você desconfia, ou acredita firmemente que é capaz de controlar seus sentimentos, embora todo mundo em volta já saiba. 

"De tigre faminto e mulher apaixonada, não há quem escape!"
Ernest Bramah




Vamos a uma lista de sintomas, onde você poderá saber se está ou não apaixonado:

Fala o tempo todo na pessoa, e não se permite ouvir os outros.

Tudo o que você tem feito ultimamente é falar sobre a pessoa. É claro que se você não quer admitir se já está apaixonado, vai negar, porém vai dar desculpas e entrar num assunto envolvendo a pessoa que você gosta, e não vai notar que está exagerando. 
O apaixonado gosta de contar nos mínimos detalhes tudo o que aconteceu, desde a hora que recebeu aquele olhar, passando por encontros casuais que ambos tiveram, mesmo se eles simplesmente não trocarem uma palavra. Você vai ficar sabendo de absolutamente tudo o que aconteceu com o apaixonado, nos mínimos detalhes. Pra completar, você não vai conseguir falar nada, a não ser que seja sobre um assunto que envolva a pessoa a qual o apaixonado está pensando.

Se você for um (a) amigo (a) próximo (a) do (a) apaixonado (a) é possível que ele (a) te ligue pra contar algumas coisas que anda conversando com a pessoa, o que ele está pensando em falar, o que a pessoa disse, o que aquilo quer dizer, e passar horas com você no telefone ou indo até em sua casa.

Pensa a todo instante na pessoa.

Um dos maiores indícios pra quem se apaixonou, e quer ter certeza, é prestar a atenção em si mesmo. Você está trabalhando, mas está pensando em quem? 
Você está estudando, e não está prestando a atenção em nada que o professor diz, porque seus pensamentos estão voltados pra esse alguém.
O mais interessante é que quando eu digo que você pensa a todo minuto, não é exagero. Qualquer "espaço" de tempo que você tiver pra pensar em algo, vai ser nessa pessoa.
Às vezes você está tão apaixonado que acorda no meio da noite, do nada, pensando na pessoa e perdendo o sono. Você se imagina casando, tendo filhos, conhecendo a família da pessoa assim como entre outras coisas. 

Transforma-se em criança.

O apaixonado adota uma postura bem diferente do que ele sempre foi. Ele começa a acreditar em contos de fada, histórias de novela, enfim, sua vida vira um mundo encantado onde tudo é lindo.
O que pode ser mais engraçado nisso tudo, é que ele não está procurando por uma resposta, e sim, algum motivo pra poder falar e pensar na pessoa, quem sabe ler alguma coisa que esteja "enganando" ele, dando indícios de que quem ele está apaixonado combina perfeitamente com ele.
O mais engraçado de tudo isso é quando a pessoa liga o rádio e tocar qualquer música, a pessoa apaixonada não prestará atenção no ritmo da música, mas na letra dela. Ele ouvirá cada palavra e cada frase da música ele (a) imaginará a história dele sendo contada em forma de canção e diz: "essa música foi feita pra mim!".

Coloca sua paixão num altar.

Na cabeça do apaixonado, quem ele gosta é perfeito. Por mais que ele saiba quais os defeitos dessa paixão, ele vai negar, ou procurar manter isso em segundo plano.
Esse alguém que você pensa a todo tempo, passa a ser perfeito, ou simplesmente finge que não são "graves" os defeitos que ele possui. Se você experimentar colocar na balança, os defeitos e qualidades de quem você está apaixonado, pode apostar, as qualidades vão para as nuvens. O mais interessante é que com o passar do tempo, você começa a abrir os olhos, e é onde muitos casais se separam, porque não conseguiram enxergar a pessoa de verdade durante o namoro (fase de conhecimento do casal).

Muda a personalidade pra ficar compatível

Se a pessoa gosta de A e você de B, você passa a gostar de B também, ou mentir que gosta, só pra impressionar. 
Nossa, de repente vocês parecem tão compatíveis, não é? Qualquer argumento que a pessoa use, vai te convencer de que ele está certo, e você terá um certo "medo" de contrariar esse alguém. Contrariar quem você está apaixonado, pode significar na sua cabeça, que diminuem as chances dele (a) gostar de você.
Este tipo de pensamento pode muitas vezes ser prejudicial pra você, já que sua situação passa a ser de um capacho que aceita tudo e não sabe se impor, parecendo não ter personalidade. Cuidado!

Excesso de Ansiedade

Por mais que a adrenalina e liberação de dopamina no corpo faça ele (a) se sentir bem, a pessoa apaixonada tem muita ansiedade. 
Ele (a) quer tudo pra hoje, e é capaz de cometer erros e falar besteiras muito facilmente. Agir por impulso, é uma das características mais marcantes de alguém que está cego de paixão.
O apaixonado vai ser infantil, e vai ficar bastante longe da realidade. É bem certo dizer que a pessoa perde o juízo.
Com toda essa quantidade de sentimentos, você começa a buscar por "mais", e acaba dizendo coisas que não deveria se expondo ao ridículo. 
Possivelmente as coisas que você diz quando está apaixonado, ainda mais pertinho da pessoa amada, poderão ser bobas, impulsivas e você se arrependerá depois, caso não tenha pensado com certeza no que falar.
Você vai fazer de tudo pra estar perto de quem você está apaixonado, então cuidado pra não exagerar. Na verdade, exagerar é uma ótima palavra pra definir um apaixonado. 
Se você se sente nas nuvens quando está perto dessa pessoa, e procura sempre falar nela quando pode, então parabéns, você está apaixonado. 

Para finalizar quero deixar um pensamento do Pr. Silas Malafaia que eu acho muito interessante, veja!

Paixão - exclusiva da natureza humana
Amor - provém de Deus
Paixão - é violenta e de pouca duração (2 a 3 anos)
Amor - é profundo e contínuo
Paixão - é egoísta (só ve o seu lado)
Amor - não busca o seu interesse
Paixao - pode se trasformar em ódio
Amor - jamais se transforma em ódio
Paixão - pode despertar o desejo de fazer mal
Amor - não faz mal a ninguém
Paixão - é burra louca
Amor - sábio
Paixão - cega
Amor - revela misericórdia, perdão, benignidade e o caráter de Deus.



By: @WézitonMedeiros

Página Anterior Próxima Página Home