Porque você está namorando?

Você sabe porque está namorando? Não? Pois deveria saber!

Esses dias estava observando a quantidade de pré-adolescentes namorando. Meninas com 12 anos que já estão se relacionando com rapazes de 15-16 anos. Vocês já observaram?

Vocês devem estar se perguntando: "Mas qual o tempo certo para começar a namorar?"

Na minha concepção o tempo certo para começar a namorar é quando a pessoa deseja iniciar o namoro, no intuito de conhecer e construir sonhos que um dia possa ser realizado no casamento.
Vejo adolescentes que estão namorando e não sabem nem o porque estão namorando. Ou seja, namoram descompromissadamente sem ter a noção do porque estão naquele relacionamento.


Namorar não é um contrato que assinamos com alguém que estará disponível 24 horas por dia para satisfazer nossas necessidades. Namorar é um pacto de amor recíproco, de estar pronto a amar, sem querer nada em troca, procurando  fazer a outra pessoa feliz, e não apenas almejando seus próprios interesses.



O namoro é uma fase importantíssima para o casal, porque mostra quais são os pensamentos incomuns que existe entre os dois. No entanto, precisamos saber que não existe a pessoa perfeita que em todos os pensamentos combinam com os nossos. 

Então deixo minha dica pra você: só namore com propósito! Não namore porque todos seus "amiguinhos" tem um (a) namorado (a). Namoro é uma fase de construção, de crescimento e de ganho de maturidade. Eu sempre digo que o casamento começa no namoro. Então meu querido, se estais em um relacionamento que não sabes o porque, é melhor deixar pra lá, porque eu tenho certeza que no futuro existirá um grande sofrimento entre ambas as partes.


O que nos faz estar com alguém é, essencialmente, a vontade de construir a vida juntos. 

Um grande abraço.

By: WézitonMedeiros
Página Anterior Próxima Página Home