Como ter um namoro produtivo?


Como ter um namoro produtivo? Como evitar as frustrações? Como viver uma vida feliz ao lado da pessoa que a gente ama? Como evitar discussões no namoro? Como ter um namoro com propósito? Essa e outras perguntas serão respondidas a seguir, vamos lá?

Bem pessoal, para iniciar meu raciocínio sobre os temas citados acima, quero dizer que não sou um Expert no assunto, pois por incrível que pareça sou formado em Administração de empresas, nada ver com o blog, não é? No entanto vou abordar o que tenho aprendido durante os dias da minha vida, me respaldando também em um dos livros mais lidos do mundo: a Bíblia.

Para que exista um namoro produtivo, primeiramente você deve observar o tipo de pessoa que você escolheu para se relacionar. Namorar como já citei várias vezes, é uma fase de conhecimento. Então você precisa saber escolher seu namorado ou namorada, para que não exista frustrações futuras.

"A bênção do Senhor traz riqueza, e não inclui dor alguma."
Provérbios 10:22


Como evitar as frustrações? Procure ter um namoro transparente, ou seja, não esconda nada do seu parceiro. Isso mesmo! Conte sempre para ele (a) tudo que estiver passando, expondo assim o que você gosta e o que você não gosta. Fale sobre os seus pontos fortes e fracos e também quais são as suas perspectivas relacionadas ao seu futuro, mostrando dessa forma o que você espera dele (a).

Para que exista um namoro saudável e para que ambos vivam felizes, uma das coisas principais é a existência de confiança, caráter, respeito e acima de tudo amor através de atitudes. Uma coisa eu sempre falo: não adianta você dizer mil vezes para seu  parceiro (a) que o ama, se esse amor não for refletido em atitudes. As atitudes são muito mais importantes do que as palavras, isso porque as atitudes  são as suas palavras em ação. Entendeu?

"Atitude é uma pequena coisa que faz uma grande diferença."
(Clarice Lispector)


Um dos segredos para evitar discussões no namoro, é saber que namorar exige compromisso, ou seja, os compromissos não começa a partir do casamento, mas deve começar no namoro, porque o casamento na minha concepção é apenas uma maneira de formalizar um relacionamento, assumindo publicamente que aquela pessoa agora é casada com você. Em síntese o que eu quero dizer é que durante o namoro e o noivado, o casal deve se tratar da mesma forma que irá se tratar no casamento. Não me venha com essa história de que só vai começar a tratar bem quando casar, porque isso é inaceitável. Casais que não se respeitam no namoro, nunca irão se respeitar no casamento, pode ter certeza disso. Acredite!

"As Pessoas Não Mudam, Elas Simplesmente Mostram Quem Realmente São."
(autor desconhecido)

Se você tem alguma dúvida ou história e deseja compartilhar com o Blog Analogias do Amor, por favor clique no Espaço do Leitor no Menu do blog e conte sua história ou dúvida. Sim! Não esqueça de comentar abaixo o que você achou do post, certo? Abraço.

By: @WézitonMedeiros

Página Anterior Próxima Página Home