Tenho namorado, mas comecei a gostar de outro. E agora?

História de uma leitora:

Oi Wéziton!

Minha história é a seguinte:

Acho que estou gostando de duas pessoas ao mesmo tempo e não sei mais o que fazer.

Tenho um namorado e estamos namorando a pouco mais de 1 ano. Wéziton,  eu sei que amo muito ele, mas estou gostando de um rapaz que fiquei antes de começar a namorar. 
Comecei conversar com ele pela internet, mas agora estou gostando dele. Não sei o que faço, qual eu devo ficar? Amo meu namorado, mas estou gostando do outro, me ajuda!

        ______________________________________________


Para iniciar, quero dizer que histórias como essa já estão sendo comuns hoje em dia.

Mas a perguntar é:

Porque existe tantas histórias como essa da nossa amiga acima?


Estive pesquisando esses dias e cheguei a seguinte conclusão:

De acordo com alguns estudos feitos em universidades internacionais como Harvard,  os pesquisados descobriram que existe três hormônios responsáveis pelo apaixonamento, pelo amor, e pela atração.  O hormônio responsável pela atração (desejo sexual), é a testosterona. Esse hormônio existe tanto no homem como na mulher, como bem sabemos. Já o impulso da paixão e do romance é alimentado pela dopamina. E o terceiro sistema, da ligação do companheirismo, é alimentado pela ocitocina (na mulher). 

Você deve estar se perguntando: Mas Wéziton, o que você quer dizer com isso tudo?

Quero dizer que de acordo com a ciência, esses três hormônios são totalmente independentes. Ou seja: uma mulher pode amar seu marido, estar apaixonada pelo vizinho e sentir atração pelo Reynaldo Gianecchini, tudo ao mesmo tempo. Uma confusão só. 

O hormônio responsável pela paixão, a dopamina, é o mesmo envolvido nos casos de dependência química. Ele mexe com uma parte profunda do cérebro. Esse hormônio tem uma influência muito forte sobre nós.

Agora você sabe o que está acontecendo com você, não é?

Se você está com seu namorado, mas está gostando de outro, isso é uma coisa muito chata.

Veja o que você quer para sua vida e procure descobrir qual dos dois te agrega mais valor para uma vida a dois. O namoro serve para isso mesmo, para conhecermos a pessoa, e através desse conhecimento decidirmos se vamos ficar ou não com a pessoa que estamos nos relacionando.

Agora pra finalizar quero dizer o seguinte: o namoro precisa ter proposito,  ele precisa ter um objetivo que é o casamento. Não saia por ai testando namorar com vários, porque isso não é uma coisa correta. 

Outra coisa importante: se você tem namorado, procure não ter muito envolvimento com redes sociais, porque a maioria das infidelidades durante o namoro e casamento estão sendo causadas por intermédio das redes sociais. Cuidado!

Quaisquer dúvidas relacionadas ao texto acima, pode ser enviado para o espaço do leitor ou comentado abaixo. Um grande abraço.

By: @WezitonMedeiros

Página Anterior Próxima Página Home