Desapegue-se do que não deu certo:









“Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário. Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.

Se achar que precisa voltar, volte!

Se perceber que precisa seguir, siga! 
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!”

Fernando Pessoa

São com essas palavras do Fernando Pessoa que eu começo esse post. 

Quem disse que desapegar é fácil? Claro que não né? Sei demasiadamente que é muito difícil deixar de lado, alguma coisa que você tanto desejava. 

Existe pessoas que chegam e nossas vidas, e nos fazem mudar de um dia para o outro, todos os nossos pensamento e perspetivas sobre a vida.  Isso acontece, porque nós atraímos aquilo que tanto pensamos. Ou seja, você idealizava aquela pessoa na sua cabeça, então quando de repente ela chega, automaticamente seu cérebro vai reconhecer. Cuidado, pois nosso coração é muito enganoso. 

Quando você não desapega, a sua mente vai ser mais torturada do que o estilo Hitler. Deixe de lado aquele (a) pessoa que não deseja estar ao seu lado!

Um segredo é sempre pensar da seguinte maneira: 

"Eu tenho meus valores, meus sonhos, metas e objetivos, então porque essa pessoa vai frustar os meus planos?" 

Tenho certeza que sempre que você pensar isso, essa tristeza vai passar e você vai deixar de lado essa pessoa. Valorize-se!

Mas cuidado: Hoje você se desapega, porém depois a pessoa pode se arrepender e querer te dá uma chance, aí você tem que pensar bastante, pois a pessoa já rodou mais do que prato de microondas na mãos dos outros, e agora quer uma chance. 

Espero ter cooperado de alguma forma na sua vida. Estou esperando seus comentários a respeito do texto, pois eles me servem de subsídios para as próximas postagens. 


Desde já agradeço, abraço.

Wéziton Medeiros- Twitter- @WezitonMedeiros
Página Anterior Próxima Página Home