Escolha da pessoa certa. Como escolher um (a) namorado (a)?



Uma das maiores preocupações de um solteiro é saber “escolher a pessoa certa”. São muitos os medos: evitar sofrimento, não quebrar a cara, não desagradar a Deus.  Hoje está muito difícil sabermos com quem devemos nos relacionar.



Você sabe o que é namoro?

Eu fui pesquisar o significado dessa palavra, e descobri algumas coisas interessantes, veja:

 O dicionário Aurélio define NAMORAR como: 

1-Procurar inspirar amor; 
2-Andar de namoro com; 
3-Enamorar-se (que por sua vez significa deixar-se possuir de amor, apaixonar-se). 

O namoro, é o tempo de conhecer o outro, escolher o parceiro com quem a vida será vivida até a morte, e é o tempo de crescimento a dois.

Tudo isto será vivido através de um diálogo rico dos dois, pelo qual cada um vai se revelando ao outro, trocando as suas experiências e as suas riquezas interiores, e assim, começa a construção recíproca de cada um, o que continuará após o casamento. 

Mas, como ninguém tem estrela na testa, vou passar alguns detalhes  a serem observados na escolha do seu parceiro ou parceira.


Veja como ele (a) é com a família. A pessoa pode ser romântica, compreensiva, amorosa, o que for, mas se ele não tem uma boa relação familiar, duvido muito que ele possa ser um bom namorado. Se a pessoa que você está gostando, não trata bem a mãe, quanto mais você? Uma boa relação famíliar, ou uma relação em que se entenda mutuamente são altamente necessárias para que aquela pessoa seja escolhida.



Veja como ele (a) trata os amigos e as outras pessoas ao redor. Se ele (a) é uma pessoa extrovertida, carismática com as pessoas, provavelmente ele (a) fará o mesmo com você. Procure conhecer os ambientes que ele frequenta, e ai você saberá quem ele verdadeiramente é.

Se possível veja como ele (a) age no trabalho, escola, faculdade. Essa é uma boa forma de saber se realmente vale a pena ter um relacionamento sério. Se a pessoa não quer nada com a vida, é desleixado (a) e arruaceiro (a), como ele (a) vai conviver com você? Pode até ser divertido, mas não vai ser um relacionamento com muito futuro. Pergunte se ele (a) tem objetivos e metas traçados em sua vida. 


Para mim, o pior tipo de pessoa é aquela que "vive o hoje"; Isso é uma desculpa para quem não deseja nada com a vida.
A vida é curta, é claro, por isso você tem que vivê-la confortavelmente e não se estragar nela.  

Por último e não menos importante, quero perguntar a você uma coisa: Você tem coragem de apresentar a pessoa  para sua família?

Se você tem medo de apresentar ele (a) à sua família por causa do jeito dele (a), do que ele (a) faz, ou como ele (a) age, então... ELE (A) NÃO É A PESSOA CERTA PARA SUA VIDA. 

Pois bem, afirmando que isso aqui é uma generalização, admito que existem casos a parte, antes que alguém fale alguma coisa. Mas se você diz “ah, não quero arrumar um namorado para casar..." minha resposta para você é: Vai ler outra coisa! Esse texto foi escrito no intuito de ajudar as pessoas a escolher uma pessoa para viver ao seu lado SEMPRE.

"O coração da mulher deve está guardado em Deus, pois o homem que desejar algo com ela, terá que chegar-se a Deus e pedir primeiro."

O que você achou do post? Comente abaixo!


Página Anterior Próxima Página Home