Amizade entre homem e mulher existe?

Faz alguns dias que eu estava querendo falar sobre esse assunto e andei pesquisando algumas coisas interessantes, e tive algumas percepções e concepções modificadas sobre o assunto que será abordado a seguir.


UM MAL DEGENERADOR. Assim era encarada a amizade entre homens e mulheres. Acho que os seus pais com certeza já contou como era os tempos em outrora.




De acordo com a moral antiga ou nos costumes antigos. As moças, criaturas frágeis, próximas de rapazes tenderiam a ter um desvio de comportamento, ou seja, apaixonar-se por um estando prometida para outro.


Mas isso começou a mudar quando homens e mulheres começaram a ser colegas de trabalho. A mulher passou a ter uma igualdade de salários, aumentando a sua aproximação com o sexo oposto. 


Passamos por um século inteiro de transformações para chegar ao ponto em que homem e mulher podem ser amigos. E é aí que as coisas começam a se complicar. 


As barreiras sociais ficaram no passado e homens e mulheres conseguiram se tornar amigos. Só faltou avisar a os hormônios. 





"Amor, vou na pizzaria com um amigo da faculdade" é uma frase que um marido dificilmente vai gostar de ouvir. Com esposas, não é diferente. Por consumirem a maior parte do tempo livre dos envolvidos, relações estáveis e casamento são considerados obstáculos para a manutenção e surgimento de amizades. Também é comum que pessoas comprometidas achem inapropriado ter um amigo próximo do outro sexo. Assim, uma mulher casada que tenha um grande amigo, ou o contrário, tornou-se uma raridade.

Alguns pesquisadores dizem que, embora haja pessoas casadas que tem amigos do sexo oposto, a relação acontece dentro das restrições do casamento ou do trabalho e costuma envolver interações mais superficiais. 



Amiga é pra essas coisas





Mas nem só de complicações vive a amizade entre homens e mulheres: ela também tem suas vantagens. 

Os benefícios vão desde evitar a solidão a conseguir dicas para conquistar alguém. As mulheres dizem que a principal vantagem da amizade de um homem, é por existir discussões interessantes, e uma outra perspectiva do sexo oposto. Já os homens acham como pontos positivos poder falar sobre praticamente tudo e ser confortado quando se sentem mal ou solitários. Vocês são imbatíveis para dar apoio emocional.

Clique na imagem

Se, mesmo com tantas complicações, muitos homens e mulheres já são amigos, tudo leva a crer que mais amizades surgirão. As razões vão do aumento da presença feminina no mercado de trabalho à valorização dos relacionamentos virtuais. Pesquisas indicam que as amizades entre homens e mulheres costumam ser mais frequentes na internet do que fora dela. 

"As mulheres podem tornar-se facilmente amigas de um homem; mas, para manter essa amizade, torna-se indispensável o concurso de uma pequena antipatia física." Friedrich Nietzsche

Os estudos ainda são insuficientes, mas tudo indica que a amizade entre homens e mullheres vai se tornar não só uma possibilidade, mas uma necessidade. 

E aí, o que acha? Existe ou não amizade entre homem e mulher? comente abaixo!

Twitter:  @WezitonMedeiros
Página Anterior Próxima Página Home