Uma mulher falando sobre os homens:


Olá meus leitores de cada dia!

Bem, como vocês percebem tenho uma novidade essa semana. Para esse post eu escolhi uma leitora que sempre me acompanha, para escrever sobre qualquer assunto relacionado com o Blog. O nome dela é Iza Reis. Peço que vocês acompanhem o que a Iza tem a falar.

"Uma esposa exemplar; feliz quem a encontrar! É muito mais valiosa que os rubis." Provérbios 31:10


Como entender o que se passa na cabeça de um homem?

É bem verdade que não sou uma terapeuta nem psicóloga, mas a convivência nos ensina e muito, transformando-nos em uma verdadeira especialista no assunto. A seguir vou falar algumas coisas que acontecem durante o nossa vida com ELES, os HOMENS.

Pensei muito, e  vou falar sobre relacionamento, sobre o que vocês homens esperam de nós mulheres e o que nós esperamos de vocês.

Falo sobre a convivência a dois, pois não poderia ser diferente, já que passei metade da minha vida querendo entender muitas coisas.

Queria entender, algumas atitudes que os homens tomam ao longo de uma convivência a dois. Confesso que entendi, passei a descobrir dia após dia em minha vida, e vou discorrer um pouco a seguir:

Falo com certo receio, porque sei que muitos vão achar que é um desabafo (pois que seja), afinal, como falar de tal assunto sem ter conhecimento do tal?

Ao longo da minha vida tenho aprendido que muitos homens em sua maioria, buscam em suas parceiras uma figura de mãe e empregada. 

Posso explicar o porquê dessa conclusão:

Muitas vezes o moço foi criado cheio de mimos por sua mãe, e quando pensam em se casar, querem uma pessoa ao seu lado que de certa forma trate igual.


Querem aquela esposa dedicadinha como a sua mãe sempre foi pra ele.

Eles desejam uma empregada, para estar sempre ali para servi-lo, deixando a casa sempre limpa, comida na boquinha e roupa lavadinha.


Então logo surge àquela dúvida que toda mulher tem: Mas o que eles querem de nós?


Eu respondo com muita propriedade sobre o assunto. Eles querem uma mulher, um amante com figura de mãe e empregada. Querem uma pessoa que possa suprir todos seus desejos, sejam esses quais forem.

O que traz a união de duas pessoas que se amam?

Quero explicitar que nenhum homem olha de imediato para uma mulher pensando em fazer dela sua mãe, ou empregada. Não é isso que estou querendo dizer!

Sabemos que a atração física é o que prevalece de primeiro momento. Dizem que só mulher sonha em casar-se, ter filhos e ser feliz a vida inteira, com um parceiro ao seu lado que a compreenda  e saiba entendê-la. Mas eu acho que hoje isso mudou um pouco. Homens pensam, e querem sim alguém ao seu lado por longo prazo.

Agora vou dizer onde está o erro: 

Esse erro encontra-se na precipitação das pessoas, quando passam a tomar atitudes precipitadas, casando com uma pessoa sem ao menos o conhecer direito.

Hoje sou absolutamente contra o fato de alguém querer se unir com outra pessoa apressadamente, achando esse ou essa que encontrou o homem ou a mulher da sua vida.

Gente... isso tem um peso muito grande em nossas vidas! Na maioria das vezes esse preço custa até mesmo uma vida inteira de tortura e sofrimento para ambos.

Mas antes de terminar, tenho que falar sobre um assunto polêmico.

Violência contra as mulheres.

É triste, mas é realidade de muitas hoje em nossa volta. Essa violência que falo, não é só à agressão física, mas agressão verbal, que às vezes dói até mais.

Porque será que existem príncipes que se transforma em sapos?

Essa história de falar que a pessoa apaixonada não consegue ver defeito no seu parceiro, eu afirmo com toda certeza que é mentira. 

O problema é que existem detalhes que faz toda diferença, então a mulher acha que o resto ela consegue mudar. Coitadinha...

Depois de algum tempo juntos vem a frustração. Aquele príncipe que era encantado, transforma-se em um homem carrancudo e chato. Nessa altura do campeonato minha amiga... você já está casada, tem filhos, tem um vida construída, ficando difícil mas não impossível, voltar e deixar de sofrer.

Essa situação pode ser inversa também. A mulher às vezes dá um de bobinha, mas quando se casa, transforma-se em uma bruxinha.

A sorte dos homens é porque nós mulheres quando resolvemos amar e nos entregar, fazemos isso com toda intensidade. Mas se você homem tem um exemplar desses em casa, quero parabenizá-lo e dizer que aprenda sempre a cuidar da joia que Deus te deu. Beijos e até a próxima.

E você mulheres, o que acham? Comente abaixo!

Escrito: Iza Reis / Edição de texto: @WezitonMedeiros

Página Anterior Próxima Página Home