Meu namoro acabou, o que faço agora?

O que fazer quando o namoro acaba?


Estava conversando com uma amiga da faculdade, e ela chegou contando para mim seu caso:



Meu namorado era maravilhoso, ele é tudo que eu mais queria em minha vida, vivíamos tão bem, mas de repente tudo mudou, e ele acabou o namoro comigo. 


E continuou com aquele drama (risos)... Perdoe-me o sorriso, pois sei demasiadamente o que é isso. Todos seres humanos passam por esse momento, mas sabemos que isso é para nos fortalecer e nos ensinar.

Mas qual a solução? O que fazer? 

Nunca é tarde demais para recomeçar, juntar os cacos do coração e reconstruí-lo. É possível saber como partir para outra depois de um fora, desde que se tenha a consciência de que nada é para sempre e que a vida está em constante transformação. 

Como partir para outra depois de um fora, é uma questão de tempo e vai depender de cada pessoa, o período que ele (a) vai desejar se manter sozinho (a), revisando o que aconteceu de errado na última relação. Você ouviu o que eu disse? Revisando

Isso mesmo, aprenda com seus erros. Quando um relacionamento acaba, tente corrigir o que fez de errado, pois no próximo tenho certeza que você vai estar bem mais esperto (a).

"Feliz não é àquele que aprende com seus erros, mas sim o que aprende com os erros dos outros."

De nada vai adiantar você ficar remoendo os momentos finais da relação, a não ser para saber o que deu de errado. O luto, porém, não pode durar muito, pois a vida segue e você certamente tem milhares de coisas para se preocupar, como trabalho, estudos, família.




Sabe qual é o segredo para esquecer a perda de um amor?




Mude seu foco. Como  assim mudar o foco? 


Ah, seguinte: Você tem que parar de ficar com a mente desocupada. Tenho certeza que já ouviu essa frase: "Mente vazia é oficina do diabo". Pois bem, essa frase é a mais pura realidade. 

Se você não estuda, comece a estudar, se não faz exercícios comece a frequentar uma academia, faça aquela viagem dos seus sonhos, comece a se valorizar mais, invista mais em você!

Aos poucos, você vai abrir seu coração novamente para novos romances, mas nada deve ser planejado, o melhor é que deixe as coisas acontecerem naturalmente e enquanto isso deve aproveitar a vida da melhor forma possível. Saiba que mais cedo ou mais tarde, você vai encontrar uma pessoa especial, com a qual vai sentir todas as mesmas emoções.


Para finalizar quero dizer que pode contar comigo. Comente abaixo o que achou do post, e caso depois queira enviar sua história, sua dúvida, entre no espaço do leitor, prometo que farei o possível para respondê-la aqui. 


Abraço e até a próxima!

Siga-me no twitter @WezitonMedeiros
Página Anterior Próxima Página Home