Porque as mulheres vivem sofrendo- Parte I

Estava (como sempre) me perguntando qual seria o próximo post que eu iria escrever. É que às vezes penso que já disse tudo, que já tratei de todos os assuntos, mas de repente começo a analisar e a reanalisar esse universo, cheio de complicações e complexidades, que é o universo feminino e então me vem uma imensidão de  coisas a escrever, e como sempre tenho que dividir com vocês.

Andei refletindo muito sobre esse assunto, visto que tenho ouvido e também presenciado muito sofrimento por parte de muitas mulheres. 




Então comecei a pensar e a me perguntar do por que as mulheres sofrem tanto?

E olha que isso não tem nada haver com menstruação, cólica, dores de parto, nem nada desse gênero. Estava analisando o sofrimento amoroso, causado muitas vezes por nós homens. E olha que não são poucos os motivos que encontrei pra tentar explicar esse triste fenômeno. 

Tantos são, que vou descrevê-los por etapas. Portanto, hoje vou falar de apenas um dos motivos que, pelo menos ao meu ver, é um dos causadores do sofrimento feminino.

Talvez você nunca tenha pensado nisso, mas se parar pra analisar verá que no fundo tenho alguma razão.

A primeira resposta que encontrei foi:

Porque elas desejam um namorado.

Essa foi minha primeira resposta. As mulheres sofrem porque elas querem um namorado.

Você pode até está achando que estou enganado, mas calma, eu vou explicar...

O fato da mulher está buscando um namorado a deixa mais vulnerável na hora em que conhecem alguém, ou seja, automaticamente ela já vai idealizar que aquele cara que ela acabou de conhecer pode vir a ser o seu namorado.

Então, muitas vezes ela começa a fantasiar que está namorando e acaba não percebendo que essa não é a intenção do rapaz, que pode até não ser um cafajeste, apenas não quer namorar. 

No entanto essa vontade , talvez até excessiva, de ter um namorado acarreta em sofrimento. A mulher começa a sofrer por pensar que ali havia a possibilidade de um namoro. Isso não quer dizer que as mulheres não devem querer um namorado, mas é bom que essa vontade não vire uma obsessão, principalmente quando todas as suas amigas estão namorando e você não. 

Nesses momentos as chances de se precipitar e acabar sofrendo são muito grande. 

Portanto, se você está nessa fase de querer um namorado, tente ser paciente, espere o momento certo e o cara certo. Procure identificar se namorar também é o desejo dele e não o culpe se não for, pois ninguém tem obrigação de querer namorar. Isso deve ser uma intenção particular de cada um. Você pode até decidir tentar conquistar o cara, mas não vá se frustar se não conseguir. Como eu já disse antes, ele pode estar mesmo disposto a ficar solteiro. E isso não é crime.

Para finalizar minhas palavras, tente buscar a felicidade em todos os momentos da sua vida, independente de conseguir um namorado ou não. Aproveite para se divertir com os nãos da vida! Chega de chorar quando coisas erradas acontecem em sua vida. 


"Quando você não conseguir uma coisa, descanse pois Deus tem preparado algo maior para você, somente seja fiel."

Comente abaixo do texto o que você achou do post.

Abraço
 
@WézitonMedeiros
Página Anterior Próxima Página Home