Porque algumas pessoas não acreditam no amor?

Olá pessoal!

Iremos falar sobre um assunto interessante:   Porque algumas pessoas não acreditam no amor? 
Podemos encontrar pessoas que acreditam e não acreditam no amor. 
Qual o motivo? 
Será que o amor existe mesmo?

Algumas pessoas sabem romantizar uma relação, sabem como viver um conto de fadas na vida real, sabem manter sua paixão acesa por muito tempo e o mais importante, é que as pessoas que conseguem viver um amor de verdade tem uma diferença em comum entre as que não acreditam mais nisso: elas não sofreram uma desilusão amorosa (ou várias) de grande peso.



Todo mundo começa acreditando.

Se você conhecer alguém muito jovem que não acredita em paixão, amor, um grande romance, uma pessoa pra toda vida ou qualquer coisa do gênero, pode apostar que ela tem no mínimo algum filme mental ou experiência próxima de alguém que já sofreu desilusão.

Quando começamos a nos relacionar, a vida nos coloca pessoas de forma aleatória com caráter bom ou ruim. Eu diria que na parte do amor, 50% das pessoas são parceiros legais e 50% não serão - incluindo homem ou mulher, a proporção de "canalhice" é a mesma pra ambos os sexos.

Onde não encontrar a pessoa ideal?

De início você vai começar um relacionamento de forma aberta, e quanto mais sério for este namoro, quanto mais fundo ele tocar em você, se alguma coisa der errado, maior as chances de você se desiludir e virar pro "outro time".

Quanto mais relacionamentos ruins você colecionar, mais destruída a ideia de encontrar o amor da sua vida será. Você deixará de acreditar nisso ficando desiludido, mas muitas pessoas conseguem experimentar um grande amor sem sofrer a desilusão, e são elas a prova de que realmente existe.

Descontando por aí.

Ao sofrer várias desilusões, seu corpo cria uma espécie de "auto-defesa" contra futuras desilusões, o que quer dizer que você não irá se envolver mais profundamente com outras pessoas e manterá uma certa frieza na relação. Outra característica típica, é que você irá retribuir com a mesma moeda o que lhe fizeram.

Existe uma grande chance de que se alguém se abrir pra você, você irá ferir este alguém da mesma forma que te fizeram, arrumando "mais um" pro grupo dos desiludidos.



E quem ama?

As pessoas que acreditam no amor costumam ser menos amarguradas. Ou elas sofreram de desilusão amorosa e continuaram procurando, sofrendo e desbravando, ou elas encontrarão alguém incapaz de fazê-las sofrer logo de cara.

Esse tipo de pessoa não fica com nenhuma  "mancha" ruim dentro de si, porque elas têm o apoio de alguém que as ama. São duas pessoas que acreditam em amor que se encontraram, as duas comprometidas num mesmo objetivo: viver o amor com quem está e viver pra ela.

A reciprocidade do casal e a entrega sem feridas, faz com que todo o sentimento flua de um pro outro, tornando o "sonho" realidade.

Mesmo algumas pessoas que acreditam no amor podem não estar preparadas pra isso. Não basta você apenas "querer" amor e quando receber não retribuir. O grande erro de algumas pessoas que recebem tudo o que tem de bom de alguém e não valoriza, é relaxar e cansar o parceiro/parceira.

A grande diferença entre a pessoa que ama e vive um amor de verdade com aquela que não acredita mais nisso e leva as coisas de forma superficial, está diretamente ligada à desilusão amorosa sofrida no passado e o medo de apostar de novo em um sonho, que para alguns é realidade.


"Não entregue seu coração a quem não sabe cuidar nem dele mesmo"


By: @WezitonMedeiros
Página Anterior Próxima Página Home